Bloqueio simpático venoso (cetamina)

Por que escolher uma infusão de cetamina?

A cetamina desempenha um papel importante no bloqueio dos canais nervosos que causam sensações anormais de dor intensa, ao mesmo tempo que permite que o nervo funcione normalmente. Após a infusão, a dor geralmente diminui por períodos prolongados de tempo.

Condições tratadas

Fibromialgia, dor neuropática, síndrome da dor regional complexa, hiperalgesia centralizada (respostas extremas a ações simples, como uma beliscada ou uma roupa tocando a pele).

Como funciona

A cetamina ajuda os pacientes que desenvolvem tolerância aos narcóticos ou em condições em que o paciente desenvolve respostas anormais de dor aumentada (hiperalgesia). A cetamina bloqueia os receptores envolvidos com esses sintomas e é capaz de reverter os sintomas.

O que esperar durante a infusão?

Uma enfermeira e um médico irão monitorar todo o seu processo de infusão. Um cateter intravenoso será colocado e a infusão será fornecida por meio de um cateter no braço ou na mão. Os sinais vitais do paciente serão monitorados durante a infusão. O paciente irá se apresentar à clínica 5 dias consecutivos por uma média de 4 horas por dia.

O paciente não deve comer ou beber nada antes de sua chegada e deve ter um motorista para acompanhá-lo e permanecer nas instalações até que o paciente tenha alta.

O que esperar após a infusão?

Cada caso de paciente é diferente, mas muitos pacientes experimentam um alívio significativo da dor após a infusão. A duração do alívio também varia em cada caso.