Infiltrações na articulação sacroilíaca

A disfunção da articulação sacroilíaca (SI) é uma fonte comum de dor na parte inferior das costas (lombar baixa), nádegas, virilha e pernas. As articulações SI conectam os ossos pélvicos à coluna vertebral. Eles são pequenos e não se movem muito, mas absorvem todas as forças da parte superior do corpo antes de equilibrar e transferir o peso para os quadris e pernas. Quando uma ou ambas as articulações ficam inflamadas, elas podem causar desconforto e dor crônica.

Como a injeção na articulação SI ajuda?

Esses sintomas generalizados podem ser facilmente confundidos com outras causas de dor nas costas. A injeção na articulação SI permite que os médicos confirmem que a irritação ou dano à articulação SI é a fonte de seus sintomas. Essa ferramenta diagnóstica pode ser também um procedimento terapêutico, oferecendo alívio significativo da dor.

Quanto tempo leva?

O procedimento normalmente requer de 30 a 40 minutos, incluindo o tempo de preparação, e é seguido por um curto período de tempo de recuperação observado.

Quais são os resultados esperados?

Embora não sejam uma cura, as injeções na articulação SI são muito eficazes na redução da inflamação da articulação e no alívio da dor considerável por um período prolongado em muitos pacientes. Se você sentir um bom alívio de curto prazo, mas nenhum alívio de longo prazo, existem outras opções para o tratamento da articulação SI. Estes incluem, ablação / denervação / rizotomia por radiofrequência, procedimentos regenerativos avançados, como proloterapia e terapia com plasma rico em plaquetas (PRP).